Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Feel Me

Sou tudo o que escrevo e escrever é o que me move!

Feel Me

Sou tudo o que escrevo e escrever é o que me move!

Sex | 12.07.19

A vida em códigos!

sueamado
Imagem relacionada

Se soubéssemos e entendêssemos mesmo a vida com cada um dos códigos com que nos "presenteia" diariamente, certamente que as nossas escolhas seriam mais acertadas. Se houvesse forma, e talvez até haja, de nos entendermos, a nós e a todos quantos vão surgindo nem sempre por escolha nossa, quem sabe alguns dos dramas não passariam apenas a ser momentos difíceis.

A minha experiência, aquilo que aprendi e o que me trouxe até onde estou hoje, não será a tua e muito dificilmente conseguirás encaixar os passos que tive que dar, nos teus. Os teus códigos são outros e as tuas escolhas levar-te-ão mais ou menos longe, assim o desejes. Tanto que nos falam na força, mal começamos com os primeiros passos e ainda bébés, mas a diferença é que aí e durante algum tempo, teremos as mãos que segurarão as nossas e os olhares que guiarão as nossas escolhas momentâneas, levando-nos onde acreditam ser mais certo e seguro. Ter força, mantendo-a para quando nos fizer mesmo falta, isso sim já vai obrigar a muitos códigos desvendados.

A vida vem mesmo em códigos, mas os teus, se estiveres atento, fornecerão todas as coordenadas para que chegues de forma determinada e segura até onde poderás então repousar e usufruir!

Só te posso dizer que a leitura nunca termina e que até quando já tiveres o que te propuseste, ainda terás que continuar a apoiar os que não sabem e os que não conseguem fazer-se a si mesmos o que lhes cabe. A tua felicidade será sempre um fio muito pouco extensível e que partirá rapidamente se a força exercida for em demasia. A tua felicidade dependerá sempre de muitos outros e não adiantará que queiras ser apenas tu, por ti e contigo.

Soluções e estratégias? Ir descodificando de forma consistente cada pedaço de vida que nos é oferecido, nunca tomando o hoje por garantido, porque o amanhã, se estivermos desatentos, poderá bem ser pesado, doloroso e mortal...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.