Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Feel Me

Sou tudo o que escrevo e escrever é o que me move!

Feel Me

Sou tudo o que escrevo e escrever é o que me move!

Seg | 14.12.15

Dependências emocionais!

sueamado
Cada vez mais se ouve falar de ligações bizarras, sentimentos deformados, e dependências que se tornam tão cáusticas quanto o são as drogas duras!
This is the cutest.:
Feelme/Dependências emocionais!



O que "nos" leva a depender de outra pessoa, de forma a perdermos a nossa própria identidade?
O que "nos" falta, assim tanto, para apenas conseguirmos funcionar se o outro estiver por perto?

A crise de valores, os medos, o conforto que deixamos instalar, o não querer voltar a ser exposto, mostrando o que somos, realmente, impede-nos de sermos verdadeiramente felizes, e mais grave ainda, impele-nos a espalhar a nossa infelicidade, minando tudo ao redor.

NINGUÉM, NUNCA, poderá ser mais importante do que nós mesmos, e temos que acreditar que a pessoa que nos chega, a mesma que escolhemos para fazer um percurso de vida, tem ela mesma, vontades, desejos e sonhos, que devermos ser capazes de alimentar. Dar, recebendo, e ser, permitindo que o outro também o seja, será a forma certa, não esperando, em nenhum momento, que sintam por nós e que a responsabilidade caia, toda, sempre sobre o mesmo.

Não temos corpos idênticos, as nossas almas viveram muitas outras vidas, e mesmo que nos tenhamos cruzado, antes, NADA do que vivemos faz de nós a metade perfeita do outro. Ao invés de nos esforçarmos, em vão, para nos encaixarmos, deveremos usufruir das diferenças que certamente aumentarão a diversidade. Eu, comigo + Tu, contigo = Nós, connosco.

Será que conseguem imaginar dois seres, totalmente felizes, consigo próprios, e juntos? Que relação bombástica!

"Eu quero mais para mim, e desejo que encontres tudo para ti. Quero poder partilhar o que fores encontrando, ajudando-te a cumprir cada desejo. Quero que encontres no meu melhor, o que te manterá mais completo e que sejamos ambos, suficientemente egoístas, para termos TANTO em nós, que deixe de nos caber, e jorre até ao outro.

Não quero depender de ti, quero apenas depender da minha vontade de te ter comigo!