Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Feel Me

Sou tudo o que escrevo e escrever é o que me move!

Feel Me

Sou tudo o que escrevo e escrever é o que me move!

Sex | 28.05.21

Quem é a pessoa mais importante da tua vida?

sueamado


Julgo que em algum momento na nossa vida, já fomos todos um "people pleaser", alguém que apenas quer manter os outros felizes, anulando-se, não dizendo o que sente ou pensa, porque aceita que a sua função é manter a paz dos outros.

Conheço umas quantas almas que ainda o fazem, por preguiça emocional, por receio de se fazerem ouvir, ou tão simplesmente porque lutar e ripostar dá trabalho. Sei bem os efeitos de tais escolhas, sobretudo no que concerne a saúde, mas ainda assim, depois de muitas provas documentadas, continuo a tropeçar nos que já desistiram de mudar o seu pedaço de mundo e se anularam ao ponto de já nem serem vistos.

Quem é a pessoa mais importante da tua vida? Se ainda não sabes a resposta, vais continuar a manter o padrão que te passou a definir enquanto pessoa. Não tens que ser amargo, sonoro, desagradável ou rancoroso, tens apenas que dizer o que pensas, usando o NÃO tantas vezes quantas forem necessárias para que te oiçam mesmo.

Temos todos um lugar neste mundo e não podemos, sob nenhuma desculpa, aceitar que alguém o ensombre e carregue de negatividade, roubando-nos a serenidade que chega com as certezas. Temos todos uma opinião, uma visão e um formato que deve ser respeitado e não subvertido. Temos todos razão, algumas vezes e muita falta dela numas quantas outras situações, mas o que não temos, é o direito de desrespeitar e desvalorizar quem também anda por aqui.


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.